Pavê mesclado

OgAAAF4x-BPQNrRYUelOJt2_4M6fiYivU3I_cR-Bl1Pv72NPDenRJzY6Nc6O2kV4N8xWa0VfXzvxAyMcxFnkgUlK4ocAm1T1UC9s8mCfojYXAnrURqqmBd3wUqd9

Creme de Chocolate

Ingredientes
Muito Nescau (umas 8 colheres ou mais se preferir)
500 ml de Leite de Soja (Recomendo o Elegê)
4 Colheres de sopa de maisena
2 colheres de licor de cacau

Modo de preparo

Coloque o leite na panela/leiteira e dilua a maisena, com o Nescau. Ligue o fogo (baixo) e mexa, quando ele estiver bem cremoso coloque o licor. Espere até que a temperatura esteja morna.

*******************
Creme de Baunilha

Ingredientes
2 colheres de sopa de essência de baunilha
500 ml de Leite de Soja (Recomendo o Elegê)
4 Colheres de sopa de maisena
4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

Coloque o leite na panela/leiteira e dilua a maisena, com os demais ingredientes. Prove. Se desejar mais açúcar acrescente. Ligue o fogo (baixo) e mexa, quando ele estiver bem cremoso desligue. Espere até que a temperatura esteja morna.
*******************
Montagem

Ingredientes

1 pacote de biscoito do tipo Maisena


Espalhe uma quantidade do creme de baunilha suficiente para cobrir o fundo da travessa. Coloque uma camada de biscoitos (em média de 6 a 8 biscoitos por camada) com espaços entre si. Coloque agora uma camada de chocolate.

Intercale até que a camada final seja a de chocolate. Leve pra gelar por aproximadamente 8 horas.

Muitos comentários são feitos sobre o uso do Nescau, por dois motivos:

1) Contém traços

O que são traços?

A inscrição “contém traços” em alguns alimentos industriais, quer dizer apenas que na mesma máquina que foi feita a versão sem leite (ou outro insumo) foi feita a versão com aquele insumo. Por exemplo, a massa de um biscoito que leva leite é feita num tijelão de uma máquina, ai depois esta tigela é limpa, mas pode acontecer de ficarem resíduos desta massa (traços) então é feito outro biscoito que não leva leite na receita, então este ultimo levará a inscrição (pode conter traços de leite).

Fonte: Guia Vegano

Ou seja, se alguém na sua casa não é vegan e você utiliza os mesmos pratos, talheres e demais utensílios (mesmo limpos após o uso) você já ingere traços.

2) É da Nestlé, que testa em animais

Eu sou vegan, não consumo produtos de origem animal ou testado em animais.

Uso Becel, que é da Unilever (testa alguns produtos em animais), mas não uso Rexona da mesma empresa. Eles testam o Rexona, a Becel não. Este é meu critério.
Os leites de soja sejam Ades, Shefa ou Elegê são de empresas que exploram animais, a Elegê explora vacas, até a Superbom que é a queridinha dos Vegans produz mel de abelhas, o creme de leite de soja que uso é da Batavo e eles abatem animais. Não existe empresa 100% ética e eu faço algumas escolhas na hora de comprar. Ninguém é obrigad@ a me seguir e podem adaptar qualquer receita que publico aqui substituindo qualquer ingrediente. Sintam-se livres.

 

 

    • Depende da marca do biscoito, muitos são vegans.

      Nescau não contém leite, apenas traços.

      O que são traços?

      A inscrição “contém traços” em algums alimentos industriais, quer dizer apenas que na mesma máquina que foi feita a versão sem leite (ou outro insumo) foi feita a versão com aquele insumo. Por exemplo a massa de um biscoito que leva leite é feita num tijelão la de uma máquina, ai depois esta tigela é limpa, mas pode acontecer de ficarem residuos desta massa (traços) então é feito outro biscoito que não leva leite na receita, então este ultimo levará a inscrição (pode conter traços de leite).

      Fonte: Guia Vegano

  1. biscoito de maizena é veganoo
    porem nescau nao…. alem de conter leite é da nestle que realiza testes em animais….
    sugiro outra marca de achocolatadoo. basta ler o rotulo….. 😀

  2. Pingback: Guia Veg – Blog Archive – Pave Mesclado – Vegan

  3. Eu quase enlouqueci no início da minha escolha vegan pois eu sempre fui muito nerd em relação a tudo na vida, se faço parte de algo ou sigo a risca tais fundamentos ou não faço parte da coisa. Eu vivia paranoico com tudo e literalmente, quase morri. passei 10 dias internado e fiz uma cirurgia do pulmão pois a fraqueza da má alimentação me deu um pneumotórax expontâneo. Enfim, eu faço o que posso, gosto muito de coisas naturais, feitas por mim mesmo como por exemplo o leite de soja, gosto de fazer meus molhos desde o tradicional de tomate até os mais elaborados como Pesto, branco, madeira e tal. Prefiro plantar minhas ervas e algumas hortaliças mas se eu for pirar com isso eu não faço mais nada além de produzir, comer e dormir pois foi justamente pela falta de tempo de preparar bem os alimentos que tive tal fraqueza a ponto de descolar meu pulmão da pleura apenas pelo simples ato de carregar uma bolsa tira colo pesada.

    Eu me sinto bem fazendo minha parte ao máximo, se por acaso eu acabar contribuindo com alguma empresa que não está nem aí para a causa que eu aprecio, não vou me suicidar por isso mas o importante eu acho é a minha ideologia e minhas ações para praticá-la. Inclusive, se for pensar pela mente radical, estaria traindo a causa pelo simples fato de não pregar a todos para “convertê-los” ao veganismo. Acho isso a coisa mais chata do mundo, sou a favor da liberdade plena guiada apenas pelo bom senso e bom senso pra mim é não incomodar ninguém com o que faz bem pra mim.

    Concluindo…se quiser ser 100% vegan xiita ao extremo, pare e não faça mais nada, fique imóvel para não matar os ácaros e bactérias que estão em toda parte.

    hahahaha.

    Feliz vida a todos, da maneira que cada um preferir vivê-la.

    Ah, adorei a receita hein, eu usei cacau 75% ao invés do nescau, pois não sou fã de açúcar e prefiro o chocolate amargo.

    Abraços.

  4. Pingback: Pave Mesclado – Vegan – VEGANISMO BLOGUEIRO, by Guia Veg

Deixe um comentário

